HISTÓRIA

Karine Neves é bailarina, professora e coreógrafa de dança do ventre, tribal e fusões, além de médica veterinária, formada pela UFRGS em 2007. Com pós-graduação em Dança, Cultura e Educação, ministra aulas regulares em Porto Alegre/RS. Realiza shows, workshops e oficinas na região e em outros estados. Iniciou sua formação na dança aos 6 anos de idade com o balé clássico. Pratica danças orientais desde 2006 e dança tribal desde 2008. Estudou com diversos artistas nacionais e internacionais como Egnes Gawasy, Elisandra Souza, Alessandra Forte, Karina Iman, Daiane Ribeiro, Bruna Gomes, Carmen Pretto, Ali Khalih, Bárbara Kale, Gabriela Miranda, Ju Marconato, Michele Trentim, Ivaldo Bertazzo, Fabiano Tuerlincx, Carlla Silveira, Kilma Farias, Amara Saadeh, Ansuya (EUA), Tito Seif (Egito), Mohamed Shahin (Egito), Samira Haiek (Venezuela), Lili Abade, Yumna Yussuf (Moçambique), Kremushka (Rússia), Emine di Cosmo (Argentina), Bruna Nassif, Daniel Amaro, Vera Passos, Tânia Baumann, Fran Passos, Nahla Morani, Joline Andrade, Raissa Latorraca, Lukas Oliver, entre outros. Também fez aulas de dança indiana, zambra, flamenco, danças de salão, sapateado, dança moderna, danças de matriz africana, danças dos orixás, Técnica Silvestre, yoga e pilates.

Fez parte do grupo Al-Málgama, onde começou a atuar como professora de dança do ventre e fusões em 2011. Integrou o corpo de baile de Movie-Mento, que recebeu o Prêmio Açorianos de Dança em 2012. 

Em 2013 inaugurou o Espaço de Danças Karine Neves, especializado em Dança Tribal, onde ministra aulas regulares desde então.

É pioneira na região Sul no estilo Tribal Brasil, vertente do Tribal que agrega danças populares e afrobrasileiras. Foi palestrante no 1º Encontro Ventre-Poa em 2016. Fez parte da 1ª turma do Curso de Formação em Tribal Brasil EAD de Kilma Farias (PB), criadora do estilo. Ministrou oficina e se apresentou na Caravana Tribal Nordeste 2017, em João Pessoa/PB. Em 2019 em parceria com Kilma Farias produziu a Imersão Tribal Brasil & Ancestralidade em Alto Paraíso/GO. Em 2019 idealizou e produziu o Espetáculo Conexões em Porto Alegre, com a proposta de unir bailarinos de diferentes grupos e fortalecer a cena da dança na região. 

Participou de inúmeros eventos e festivais, recebendo diversas premiações por suas performances e coreografias. Em 2018 foi indicada no Prêmio Açorianos de Dança na categoria Destaque Dança do Ventre "pela qualidade técnica e artística dos seus trabalhos". E em 2019 indicada novamente na mesma categoria "pela qualidade técnica e estética em Tribal Fusion evidenciada no espetáculo Conexões e pela pesquisa científica e pioneirismo no estudo do Tribal Brasil na cidade."

Para contratar shows ou workshops e para informações sobre aulas clique aqui.

© 2020 por Espaço de Danças Karine Neves - Porto Alegre/RS - Brasil - karine.s.neves@gmail.com